28 junho, 2007

Bloqueio Macho

(Este, Sónia, não estava na listagem que tu viste. Entretanto a lista foi aumentando)

No decorrer da última viagem, fui acusado de estar sempre do lado dos homens. A qualquer disputa, eu estaria sempre a proteger os meus congéneres masculinos. Não percebo qual é o stress. Sou homem! As mulheres também não se protegem umas as outras? Quando um grupo de mulheres cria o seu escudo e se protegem contra qualquer ameaça (real ou ficcional), os homens não se queixam, pois não? Aliás, nós até acabamos por achar um tanto ou quanto divertido.

Todo o nosso propósito é a diversão. Tudo o que fazemos, tem que ter uma finalidade cómica. Contar uma anedota quando se está sozinho, tira uma grande parte da piada. É bom ouvir-se o riso por trás. Esta é talvez a única razão pelo qual nos vamos mantendo unidos. Sabemos que facilmente nos abandonamos uns aos outros. Portanto o principio é, estar lá quando o outro precisa. Pode ser que um dia sejamos nós a precisar. Mesmo que não pareça haver razão, acabamos por concordar com os nossos “colegas”. Atenção: o mesmo não se passa numa disputa entre homens. Isso tende a ser “sangrento”. É mais cada um por si. É assim que funcionamos. Parece estranho, talvez complicado. Mas não é. É inato a nossa pessoa. Nós não vos entendemos, e elas sabem disso. Elas também não nos entendem, e nós não percebemos o como. Somos, simplesmente, um animal social. Por isso é que não conseguimos viver sem vocês. Precisamos de ter alguém do nosso lado.

(Tive um certo problema em escolher a temática depois de já ter criado a lista. Mas agora que comecei facilitou. Aliás, com este post, já sei qual o tema seguinte)

6 comentários:

Luis Prata disse...

Muitas verdades.. muitas verdades..

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog e obrigada pelo link!

***

Catarina Matos disse...

Precisam de nós do vosso lado e não só, não esgotes assim tão depressa as posições. :) beijinhos

Niki disse...

castanheirinha:

1- Não. As mulheres não se protegem umas às outra, e qualquer criatura sabe desse fenómeno (salvo raríssimas excepções)

2- sim. quando ocasionalmente nos unimos os homens queixam-se, puxa pela cabeça, porque no teu passado recente,mesmo muito recente vais lá encontrar respostas.

beijos e mais não digo por hoje*

RV disse...

Encontrei este blog num momento de aborrecimento no trabalho ;D e sobre isto só tenho a dizer que:

Qts mulheres já não me disseram que gostavam que as mulheres tivessem esta ideia de união que nós homens temos entre nós de uma maneira inata, eu acho que a resposta tb tende a ser que nós ao contrário das mulheres não caimos muito na inveja uns dos outros.

Sobre a parte de não as percebermos e elas não nos perceberem, qual seria a piada de percebermos as mulheres? ;) acho que tem muito mais piada (tirando algumas situações claro) estarmos completamente à nora a tentarmos decifrar aquelas lindas cabecinhas :D

Parabéns pelo blog,
Ricardo

Anónimo disse...

Aprendi muito